Olhos Famintos (2001)


Em 15/1101 estreou nos cinemas brasileiros mais um filme de horror adolescente, “Olhos Famintos” (Jeepers Creepers), numa co-produção entre Estados Unidos e Alemanha e com o prestigiado cineasta Francis Ford Coppola entre os produtores.
Com direção e roteiro de Victor Salva, a história mostra um casal de jovens irmãos, interpretados por Justin Long e Gina Phillips, que estão viajando de carro pelo interior dos Estados Unidos rumo a uma visita aos pais, quando se surpreendem com um misterioso motorista de caminhão despejando dois grandes pacotes amarrados envoltos em lençóis brancos e manchados de vermelho numa clara alusão a corpos, em uma tubulação nos jardins de uma igreja abandonada. Ao investigarem, descobrem um porão repleto de cadáveres e passam a partir daí a serem perseguidos por uma criatura sobrenatural que se fortalece alimentando-se de determinados orgãos humanos como os olhos, língua, coração ou vísceras, escolhidos pelo cheiro exalado das vítimas quando em estado de medo.
É mais um filme de horror repleto de clichês característicos do estilo e sem grandes novidades, com sustos fáceis e cenas óbvias de violência. Não acrescenta nada, mas ainda assim pode até garantir alguns momentos de diversão sem muita exigência, principalmente nas sequências com o monstro do inferno. Teve uma continuação em 2003, “Olhos Famintos 2”, com Ray Wise.

“Olhos Famintos” (Jeepers Creepers, 2001) – avaliação: 6 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 26/05/06)