Olhar de Anjo (2001)


Olhar de Anjo” (Angel Eyes) é um drama que estreou em nossos cinemas em 19/10/01, e que traz a belíssima atriz Jennifer Lopez e o jovem e talentoso ator Jim Caviezel num misterioso e intrigante envolvimento amoroso.
Lopez é Sharon Pogue, uma policial da violenta cidade americana de Chicago, que tem dificuldades em sua vida sentimental e sérios problemas de relacionamento com a família, mais especificamente com o pai e irmão que já tiveram participações em agressões contra suas respectivas esposas, sobrando apenas a mãe (interpretada pela brasileira Sônia Braga) que não a rejeita. Caviezel é Catch, um músico de Blues que sofre um grave acidente de carro que matou sua esposa e filho pequeno, e que foi salvo dos escombros justamente por Lopez. Após o acidente e não aceitando a fatalidade do ocorrido, a vida dele praticamente acabou e ele passou apenas a sobreviver num grande sentimento de culpa. Um ano depois, o jovem reaparece na vida da policial e a salva de um ataque de um bandido armado, iniciando a partir daí um romance misterioso e tumultuado.
“Olhar de Anjo” é um filme interessante e agradável, com um roteiro de belos diálogos mostrando como os destinos de duas pessoas se cruzam em momentos de gravidade culminando num desfecho onde eles tem que enfrentar seus problemas interiores para voltarem a viver em paz. Lopez (de “A Cela”) e Caviezel (de “Alta Frequência” e do excelente drama de guerra “Além da Linha Vermelha”) estão bem em seus papéis mantendo o interesse da história não deixando cair num sentimentalismo óbvio e banal.

“Olhar de Anjo” (Angel Eyes, 2001) – avaliação: 7,5 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 26/05/06)