Cut - Cenas de Horror (2000)


Em 1996, o diretor Wes Craven lançou “Pânico” (Scream), filme no estilo “psicopata assassino mascarado” que gerou uma franquia com mais outros dois filmes, e que a despeito dos clichês e falta de originalidade, injetou ânimo nesse subgênero do cinema de horror, com adolescentes de boa aparência no elenco. Mas, depois de “Pânico” veio uma enxurrada de filmes menores e na grande maioria tão inexpressivos que nem merecem serem citados.
Um deles, e que vou cometer a heresia de citar o nome, é o australiano “Cut – Cenas de Horror” (Cut, 2000), dirigido por Kimble Rendall (quem???), e que foi exibido pela primeira vez na televisão aberta brasileira em 01/08/05, na sessão “Tela Quente” da TV Globo. Na verdade, a tela estava gelada pois o filme é um insulto à inteligência do espectador, sendo um daqueles exemplos negativos que prejudicam a imagem do “Horror” como gênero artístico e que deveria ser respeitado.
A história é extremamente ridícula e óbvia, sempre insistindo nos clichês insuportáveis de psicopata mascarado matando adolescentes, sendo que dessa vez são estudantes de cinema acéfalos e merecedores de mortes violentas, que tentam terminar um filme maldito inacabado (“Sangue Quente” ou “Hot Blooded” no original), e cujas filmagens relatavam casos misteriosos de assassinatos dos membros da equipe de produção.
Esse filme e seus infelizes realizadores merecem apenas o esquecimento. E que permaneçam no limbo eternamente...

“Cut – Cenas de Horror” (Cut, Austrália, 2000) – avaliação: 1 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 09/05/06)