D-Tox (2002)


No dia 01/02/02 estreou no Brasil “D-Tox” (D-Tox), um thriller policial com elementos de horror, trazendo Sylvester Stallone no papel principal de um agente do FBI, Jake Malloy, envolvido no caso de um serial killer que está executando brutalmente policiais.
O confronto entre eles passa a ser um duelo pessoal e quando a namorada de Malloy é assassinada pelo psicopata que foge simulando seu suicídio, o agende federal entra numa profunda depressão de sentimento de culpa se afogando no álcool e tentando se matar. Para evitar o pior, seu companheiro do FBI, Charlie Hendricks (Charles S. Dutton) convence-o a se internar numa clínica de desintoxicação para policiais localizada numa região gelada e deserta nas montanhas do Wyoming. A clínica, uma antiga estação militar desativada, é dirigida por um ex-policial, Dr. John Mitchell (Kris Kristofferson) e um ajudante, Hank (Tom Berenger), e lá Malloy conhece outros policiais com problemas psicológicos similares, entre eles um paranóico membro da SWAT, interpretado por Robert Patrick (o substituto de David Duchovny na série de TV “Arquivo X”).
Porém, enquanto uma forte tempestade de neve bloqueia as estradas de acesso à clínica, uma outra série de assassinatos estranhos de seus companheiros policiais o obriga a enfrentar seus demônios do passado colocando-o mais uma vez frente a frente com seu algoz adversário, o serial killer que assassinou sua namorada.
“D-Tox” é uma co-produção entre Alemanha e Estados Unidos iniciada em 1999 e lançada somente em 2002, baseada no livro “Jitter Joint” de Howard Swindle. Após os fracassos de seus últimos dois filmes lançados, o policial morno “O Implacável” e a inverossímil aventura de corridas de carro “Alta Velocidade”, Stallone retornou para um estilo mais comum em sua longa carreira, os filmes de ação, dessa vez recheado com elementos de suspense e horror na atuação sanguinária de um psicopata assassino. Apesar de repleto de todos os clichês comuns nesses filmes policiais do tipo agente federal (o “mocinho”) contra o serial killer (o “bandido”), com as mesmas perseguições, correrias, tiros, sangue e final previsível e feliz, “D-Tox” pode garantir bons momentos de diversão principalmente pelo interessante e experiente elenco de veteranos das telas formado por Kristofferson, Berenger, Patrick e com o popular Stallone à frente.

“D-Tox” (D-Tox, 2002) – avaliação: 5 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 12/05/06)