Kill Bill - Volume 2 (2004)


O cineasta Quentin Tarantino nos presenteou com mais uma obra prima de sua brilhante carreira que já possui na galeria filmes como “Pulp Fiction”, “Cães de Aluguel” e “Jackie Brown”.
Em 08/10/04 entrou em cartaz nos cinemas brasileiros “Kill Bill – Volume 2”, com um elenco de nomes famosos como Uma Thurman, David Carradine, Daryl Hannah e Michael Madsen, sem contar a presença rápida e sempre significativa de Samuel L. Jackson (numa ponta que serve mais como homenagem ao ator).
A violência é menor que no filme anterior, mas ainda assim intensa, e agora temos também uma atenção mais especial à história com a revelação de uma série de eventos amarrados entre si.
Os destaques são duas cenas do mais puro horror, verdadeiro e autêntico, que muito filme do gênero não consegue atingir, como a seqüência da personagem de Uma Thurman sendo amarrada, lacrada viva num caixão de madeira, e soterrada, num sentimento perturbador de claustrofobia, além da cena onde um olho é arrancado literalmente de sua órbita com as mãos num movimento rápido de uma luta violenta entre duas mulheres assassinas (com o olho sendo posteriormente esmagado de forma humilhante pelo pé da vitoriosa).
Programa altamente recomendável e que teve a primeira parte lançada no ano anterior, “Kill Bill – Volume 1”.

“Kill Bill – Volume 2” (Kill Bill – Volume 2, 2004) – avaliação: 8,5 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 17/06/06)