Animal (2001)


No dia 15/11/01 estreou nos cinemas brasileiros a comédia com elementos de ficção científica “Animal” (The Animal), com o comediante Rob Schneider interpretando um desajeitado arquivista administrativo da polícia que tenta várias vezes passar nos testes para se tornar um policial de verdade. Quando numa emergência ele tenta interceptar um assalto a um restaurante, sofre um grave acidente com seu carro, que despenca de um enorme precipício.
Um “cientista louco” aparece e o salva realizando uma experiência genética implantando órgãos de diversos animais como macaco, cachorro, boi, cavalo, bode e outros, transformando-o num misto de homem com instintos e atitudes animais. Isso faz com que tenha um olfato super aguçado conseguindo o cargo de “policial farejador” após o sucesso ao encontrar drogas num aeroporto, escondidas no ânus de um traficante. Aos poucos ele percebe sua nova situação e tenta conviver, juntamente com uma bela ecologista protetora dos animais (Colleen Haskell), na sociedade dos complicados homens.
Comédia dirigida por Luke Greenfield, com apenas uma vaga idéia central de ficção científica e muito humor em algumas boas cenas como na briga do atrapalhado policial com um engraçado orangotango ou no salvamento de uma criança num lago, imitando um golfinho. Porém, nada além de um passatempo barato, num filme mediano que se esquece rapidamente.
Observação: O filme foi exibido pela primeira vez na televisão aberta em 18/10/04, pela TV Globo, na sessão “Tela Quente”.

“Animal” (The Animal, 2001) – avaliação: 5 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 12/06/06)