Hellboy (2004)


Em 30/07/04 entrou em cartaz nos cinemas brasileiros mais um filme inspirado num personagem de quadrinhos. “Hellboy” (Hellboy) é um anti-herói vindo do inferno num ritual de magia negra e que tornou-se um defensor da humanidade contra monstros e criaturas bizarras.
O filme é exagerado em fantasia, e como não sou fã de super heróis dos quadrinhos (nesse tipo de mídia eu prefiro mais as histórias de horror), não apreciei “Hellboy” o quanto poderia, sendo um filme para ser conferido tranqüilamente apenas no lançamento em DVD, não sendo necessário um investimento maior com um ingresso de cinema.
Ao seu favor o filme possui belos efeitos especiais, monstros convincentes e principalmente uma atuação competente de Ron Perlman como o protagonista “Hellboy”, porém o roteiro é pouco atrativo e fantasioso demais. De qualquer forma, é uma interessante recomendação para os fãs do personagem e de quadrinhos, sendo que uma continuação já foi até anunciada, graças ao sucesso comercial obtido com a boa receptividade do público.

“Hellboy” (Hellboy, 2004) – avaliação: 6,0 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 17/06/06)