A Casa de Vidro (2001)


A Casa de Vidro” (The Glass House) é um filme de suspense psicológico que estreou nos cinemas brasileiros em 22/02/02 e que conta a história de um casal de irmãos vividos pela bela adolescente de 16 anos Ruby Baker (Leelee Sobieski, de “Perseguição”) e pelo jovem de 11 anos Rhett (Trevor Morgan), viciado em videogame. Eles repentinamente ficam órfãos num acidente de carro que vitimou seus pais e vão morar com seus novos tutores, um casal de ex-vizinhos, numa bela casa à beira de uma praia em Malibu, toda repleta e decorada de vidros (daí a origem do nome do filme).
Iniciando a adaptação à nova vida, Ruby começa a perceber atitudes estranhas de seus tutores, o misterioso empresário Terry Glass (Stellan Skarsgård), proprietário de uma locadora de carros de luxo e envolvido em negócios obscuros, e sua esposa médica Erin (Diane Lane), viciada em remédios perigosos. Aos poucos, a jovem vai descobrindo uma conspiração envolvendo a morte de seus pais e a herança deixada por eles, tendo que enfrentar a trama criminosa praticamente sozinha, contando apenas com a ajuda pouca produtiva do velho advogado da família, interpretado pelo experiente ator Bruce Dern.
Um filme com produção menor e sem grandes atrativos, num roteiro com muitos clichês e situações comuns, tendo como destaque a paranóia psicótica do personagem Terry Glass, que tem sua mente perturbada pela ameaça mortal de seus credores. Vale conhecer também principalmente pela beleza da jovem atriz Leelee Sobieski.

Observação: O filme foi exibido pela primeira vez na televisão aberta em 08/12/04, pela TV Globo, às 22:00 horas na sessão “Cinema Especial”, que acontece às quartas-feiras em ocasiões especiais, quando não há a exibição de algum jogo de futebol.

“A Casa de Vidro” (The Glass House, 2001) – avaliação: 5,5 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 16/06/06)