Medo em Cherry Falls (2000)


Em 04/05/01 entrou em cartaz nos cinemas “Medo em Cherry Falls” (Cherry Falls), trazendo no elenco atores menos conhecidos como Brittany Murphy e Gabriel Man, e a experiência de Michael Biehn (de “O Exterminador do Futuro”, “Aliens II” e “A Rocha”).

(Atenção: o texto a seguir contém spoilers)

É mais um típico filme de horror com adolescentes sendo assassinados por um psicopata, que dessa vez é exigente e escolhe suas vítimas procurando apenas jovens virgens, criando com isso o óbvio pretexto para as moças e garotos iniciarem suas vidas sexuais. Como já é um clichê nesses filmes, tanto o início quanto o fim são marcados por violência na atuação do psicopata que começa e termina a história matando adolescentes. Aliás, o assassino mostrou-se um grande incompetente no final quando é atingido por uma rajada de balas de uma policial banhando com seu sangue vários jovens assustados que nem crianças desesperadas e indefesas.
Esse filme consegue a incrível façanha de trazer personagens adolescentes ainda mais idiotas que os dos anos 80 em filmes como “Sexta-Feira 13” e “A Hora do Pesadelo”. Se os jovens americanos forem tão estúpidos quanto os desse filme, é compreensível entender a atitude de alguns rebeldes que de vez em quando sacam de poderosas armas e massacram alguns deles nas escolas de lá.
Mas também há algumas poucas qualidades que podem até garantir uma diversão discreta, com um suspense morno, além da oportuna cena final mostrando pequenas cataratas que tornam-se vermelhas de sangue, numa referência ao título do filme “Cherry Falls”.

“Medo em Cherry Falls” (Cherry Falls, 2000) – avaliação: 3,5 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 17/06/06)