Deicide - In Torment in Hell (2001)


O “Death Metal” é um estilo musical que exerce grande fascínio por sua agressividade sonora com fortes relações com o “Horror” como gênero artístico. É um tipo de música extrema e avassaladora que transmite um sentimento parecido como se “seu cérebro estivesse sendo esfolado violentamente contra um muro de pedras pontiagudas”, e sua agressividade se opõe a tudo que existe de mais hipócrita no mundo (numa brincadeira despretensiosa com o estilo).
Sendo assim, vale registrar a existência do CD “In Torment in Hell”, da banda americana “Deicide”, gravado em abril de 2001 em Tampa, Florida. Os vocais guturais do líder e baixista Glen Benton parecem vir do além para vomitar sua fúria ecoando como trovões do juízo final, misturados aos zumbidos agonizantes das imponentes guitarras dos irmãos Eric Hoffman e Brian Hoffman, além das porradas brutais à velocidade da luz da bateria de Steve Asheim, culminando numa carnificina sonora capaz de abalar os alicerces das mais fortes e sólidas estruturas da humanidade e incitar até os mortos a levantarem de seus frios túmulos de pedra para tomar o poder no planeta, espalhando o horror de seus supremos reinados de dor.
A temática das letras é basicamente satânica, e nesse caso seria bem vinda também uma abordagem de outros temas importantes como a cruel realidade que está em nossa volta evidenciando a decadência de nossa espécie com a agonia e desespero de um mundo mergulhado em guerras. Mas independente disso, o que prevalece mesmo e interessa mais, é a violência sonora que parece anunciar o fim dos tempos.
A capa do CD é bem agressiva, reproduzindo símbolos cabalísticos e demônios agredindo imagens cristãs, num trabalho com oito petardos do mais puro e brutal “Death Metal”, denominados “In Torment in Hell”, “Christ Don’t Care”, “Vengeance Will Be Mine”, “Imminent Doom”, “Child of God”, “Let it Be Done”, “Worry in the House of Thieves” e “Lurking Among Us”.
Enfim, “Metal” e “Horror” juntos num pesadelo eterno, mergulhando-nos impiedosamente “em tormento no inferno...”

Observações:
1) Os guitarristas Eric e Brian Hoffman saíram da banda logo após a gravação do CD “Scars of the Crucifix” (2004), e em seus lugares vieram Jack Owen e Ralph Santolla.
2) O “Deicide” tocou pela primeira vez no Brasil em Março de 2006, fazendo um show destruidor em São Paulo no dia 02/03 no “Hangar 110” (Bom Retiro), com abertura da banda paulista “Ancestral Malediction”. Eles tocaram também em Osasco/SP no “Arena Metal”, em 04/03, com abertura das bandas nacionais “Funeral Putrid” e “Eternal Malediction”.
3) Discografia: “Deicide” (90), “Legion” (92), “Amon: Feasting the Beast” (93), “Once Upon the Cross” (95), “Serpents of the Light” (97), “When Satan Lives” (98, live), “Insineratehymn” (2000), “In Torment in Hell” (2001), “Scars of the Crucifix” (2004), “The Stench Of Redemption” (2006). DVD: “When London Burns” (2006).

“Deicide – In Torment in Hell” – site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 05/04/06)