É fato que Steven Spielberg é um nome eternamente associado ao cinema de entretenimento de grandes produções e bilheteterias milionárias. E é dele a assinatura da produção de mais um filme com essas características. “Super
A ação se passa em 1979 numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos, onde um grupo de adolescentes está trabalhando nas filmagens em super 8 de uma história de zumbis. O grupo é formado por Joe Lamb (Joel Courtney), um garoto cuja mãe morreu há pouco tempo num acidente de trabalho e que está tentando solidificar o relacionamento com o pai, o policial Jackson (Kyle Chandler); a bela Alice Dainard (Elle Fanning), a única menina no meio de tantos garotos e que também tem dificuldade na relação com o pai alcoólatra (Louis, interpretado por Ron Eldard); o talentoso aspirante a diretor Charles (Riley Griffiths); o divertido Cary (Ryan Lee), que gosta de se maquiar de zumbi; Martin (Gabriel Basso), que faz o papel do galã detetive; e Preston (Zach Mills). Porém, quando o grupo está filmando algumas cenas à noite, eles testemunham um grave acidente no choque entre um trem e um caminhão, liberando uma carga estranha e permitindo a fuga no meio dos escombros de uma criatura misteriosa, despertando rapidamente a atenção do exército, que se movimenta para isolar a área e abafar as evidências.
“Super
Notam-se também homenagens a outros filmes do próprio Spielberg como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “E.T.” e “Os Goonies”, além do cineasta George Romero (nome eternamente ligado à temática dos zumbis). Vale a pena ficar atento também à exibição dos créditos finais, onde são apresentadas várias cenas divertidas do filme amador de zumbis dos garotos.
“Super
www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 14/11/11)