Lake Mungo (Austrália, 2008)


Lake Mungo” é mais um falso documentário, dessa vez vindo da Austrália, aumentando as estatísticas de produções recentes que adotaram esse estilo, como “Cloverfield”, “Rec”, “Atividade Paranormal”, “O Último Exorcismo” e outros.
A história é centralizada no mistério que envolve a morte por afogamento da adolescente Alice Palmer (Talia Zucker) num imenso lago. Sua família é formada pelo pai Russell (David Pledger), a mãe June (Rosie Treynor) e o irmão Mathew (Martin Sharpe). Eles ficam obviamente abalados com a tragédia, porém os problemas aumentam quando surgem estranhas evidências do paradeiro da moça em fotos e filmagens, levando-os a investigar o caso e procurar a ajuda de um veterano médium, Ray Kemeny (Steve Jodrell).
Ao contrário dos outros falsos documentários, “Lake Mungo” é um filme até esforçado em tentar envolver o espectador no mistério da jovem morta, mas esbarra em inúmeros momentos tediosos que dificultam nosso interesse na história. Alice Palmer é realmente cheia de segredos e o roteiro investe em várias reviravoltas e revelações, mas é frustrante constatar que o elo de ligação com o sobrenatural e consequentemente o horror é frágil demais, quase inexistente, aliado com um final insignificante.

“Lake Mungo” (Austrália, 2008) # 558 – data: 02/10/10
www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 03/10/10)