Acampamento Sinistro (Sleepaway Camp II: Unhappy Campers, 1988)


“Rolling Hills” é um campo de férias repleto de adolescentes com cérebros de ameba, e serve de palco para as ações de um psicopata, que elimina violentamente todos aqueles com padrões de comportamentos diferentes ou que ao cruzarem seu caminho, poderão colocar em risco sua identidade.
“Slasher” convencional, continuação do original de 1983 com Felissa Rose. No Brasil, como os responsáveis pela distribuição e nomeação dos títulos são especialistas em gerar confusão, o filme foi lançado como “Acampamento Sinistro” (Sleepaway Camp II: Unhappy Campers, 1988), como se fosse o primeiro de uma franquia que inclui ainda outros dois filmes.
Aqui, Pamela Springsteen substitui Felissa Rose no papel de Angela Baker, que não pode repetir seu personagem assassino, e a história é a mesma de um milhão de filmes similares, com diversos jovens idiotas sendo dizimados pela fúria do vilão. Clichês, furos e incoerências no roteiro desfilam em demasia, e talvez o único atrativo sejam as mortes violentas, muitas por sinal (quase duas dezenas), demonstrando coragem e ousadia do diretor Michael A. Simpson, num típico filme dos anos 80 do século passado. Vale uma conferida como diversão rápida.

“Acampamento Sinistro” (Sleepaway Camp II: Unhappy Campers, Estados Unidos, 1988) # 516 – data: 09/02/09
www.bocadoinferno.com / www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 09/02/09)