A Dor (Brasil, São Paulo/SP, 2008)


A Dor” é um curta metragem disponível no “Youtube” através do link http://br.youtube.com/watch?v=sgCv-_VO4fQ. Tem 10 minutos de duração e uma história simples e ótima, enfocando o amor e a tragédia que se abateu sobre um casal (Alejandro Ferraiolo e Pamela Jaque), que vivia isolado numa casa de campo.
A edição é caprichada, assim como a fotografia pendendo para tons verdes. O diretor Dimitri Kozma (dos curtas “Prazer Macabro” e “Depois da Meia-Noite...”, entre outros) informou que fez um trabalho improvisado, numa filmagem rápida e sem roteiro definido, contando apenas com um argumento básico, e ainda assim o resultado final ficou muito interessante e recomendável. O desfecho é memorável e de forte impacto.
A única falha existente observada reside nos poucos momentos de diálogos entre o casal em cenas de “flashback”, os quais ficaram incompreensíveis, principalmente por um efeito sonoro distorcido que dificultou o entendimento, mas que ainda assim não comprometeu pois a história já fala por si própria e talvez nem fossem necessários diálogos.

“A Dor” (Brasil, São Paulo/SP, 2008) # 482 – data: 09/02/08
www.bocadoinferno.com / www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 09/02/08)