Forças do Mal (Creepshow III, 2006)


“Creepshow” 1 (1982) e 2 (1987), com George Romero e Stephen King envolvidos no projeto, são filmes divertidos apresentando antologias com histórias curtas de horror, inspiradas nos quadrinhos da nostálgica editora americana “E.C. Comics”, da década de 1950. Quase vinte anos depois, em 2006, foi lançado o terceiro exemplar da franquia, sem Romero e King, e o resultado não poderia ser pior. “Forças do Mal” (Creepshow III) é um lixo em todos os sentidos.
São cinco histórias escritas e dirigidas pela dupla de incompetentes Ana Clavell e James Glenn Dudelson (da “Taurus Entertainment” e que foram também os responsáveis pelo crime em dirigir “Dia dos Mortos 2: O Contágio”, 2005). “Alice” (sobre um controle remoto que manipula realidades alternativas), “O Rádio” (sobre um rádio possuído por uma voz que incita a cometer assassinatos), “Uma Garota de Programa” (sobre uma prostituta “serial killer” que encontra um vampiro), “A Esposa do Professor Dayton” (sobre um cientista louco e sua noiva misteriosa) e “Cachorro-Quente Assombrado” (sobre um médico desleixado que é assombrado por um mendigo que morreu depois de comer um “hot dog” estragado) concorrem na disputa do prêmio de história mais idiota e ridícula.
Os argumentos são banais, as piadas são patéticas, o elenco é inexpressivo. Talvez as únicas coisas que se salvam são algumas poucas cenas sangrentas, especialmente no episódio “Alice”, onde a protagonista se transforma numa criatura pútrida e asquerosa. A distribuidora nacional, “Nova Filmes”, também dá um show de incompetência ao nomear o filme por aqui com o manjado título “Forças do Mal” e por colocar a propaganda enganosa na capa do DVD informando serem histórias baseadas na obra de Stephen King (se fossem de fato dele, o resultado obviamente seria outro infinitamente melhor). Não recomendável.

“Forças do Mal” (Creepshow III, Estados Unidos, 2006) # 464 – data: 14/10/07
www.bocadoinferno.com / www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 15/10/07)