Lara Croft: Tomb Raider (2001)


Em 06 de julho de 2001, inaugurando o mês de férias escolares em nossos cinemas, entrou em cartaz um filme de aventura com elementos de ficção científica e fantasia inspirado em um videogame, “Lara Croft: Tomb Raider”.
Seu único interesse está no elenco formado pela bela e super atuante Angelina Jolie e pelo experiente Jon Voight, pois o roteiro é repleto de absurdos no estilo “Missão Impossível”.
Jolie é Lara Croft, uma jovem milionária filha de um famoso arqueólogo (Voight), que tem a missão de resgatar uma importante e mística peça mágica que é capaz de controlar o tempo, e que em mãos erradas poderia significar um grande distúrbio no planeta.
Os efeitos especiais são até bem executados, amparados pela moderna tecnologia digital do cinema, mas a história é óbvia demais, cheia de clichês irritantes, e o máximo que se pode conseguir é um pouco de diversão leve com o show de imagens.
Teve uma continuação em 2003, igualmente ruim e novamente com Angelina Jolie, e que foi exibida em nossos cinemas como “Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida” (Lara Croft and the Cradle of Life: Tomb Raider 2).

“Lara Croft: Tomb Raider” (Lara Croft: Tomb Raider, 2001) – avaliação: 3 (de 0 a 10)
site: www.bocadoinferno.com / blog: www.juvenatrix.blogspot.com (postado em 02/06/06)